PESCADORES DE CRIANÇAS

Criar uma Loja Virtual Grátis

Rode, a menina atenciosa

Rode, a menina atenciosa

RODE (PEDRO), A MENINA ATENCIOSA

Muitas vezes oramos por um problema tão difícil que não acreditamos ter solução. Deus é o Deus do impossível, do inesperado. Não podemos medir Seu poder nem entender o alcance da Sua graça. Quando passarmos por lutas, problemas, provações, o que devemos fazer é orar e confiar. "E esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve". (1 Jo 5:14). 
Ler: Atos 12: 6-18
Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16.
APLICAÇÃO: Mostrar que Deus responde as orações.
Vocês levaram um susto grande? A Bíblia conta a história de uma jovenzinha que, junto com alguns amigos, levou um susto muito grande.
Depois que Jesus morreu e ressuscitou, os Seus discípulos ficaram aqui na terra ensinando a Palavra de Deus. As pessoas que não amavam a Jesus continuaram prendendo, batendo, castigando e até matando os que amavam a Jesus e falando dEle para outras pessoas. Pedro, que era um discípulo de Jesus, foi preso, algemado e muitos guardas o vigiavam, porque no outro dia o rei iria mandar matá-lo.
Enquanto isso, os amigos de Pedro se reuniram na casa de Maria, que era mãe de João MArcos, para orar por ele.
Enquanto oravam, Deus fez um milagre: Ele mandou um anjo tirar Pedro da prisão. As correntes se soltaram, as portas se abriram, mas os guardas não viram nada. Pedro acreditava, foi achando que era sonho, mas logo viu que Deus o havia livrado.
Saindo da prisão, foi para a casa da mãe de João Marcos. Quando chegou lá bateu na porta da frente, e a empregada, chamada Rode, foi ver quem era. Ao reconhecer a voz de Pedro, Rode ficou tão contente, que, em vez de abrir a porta voltou correndo para dizer que Pedro estava lá fora.
Mas as pessoas que estavam orando não acreditram e acharam que ela estava ficando louca. Porém, ela insistia dizendo que Pedro estava lá fora.
Pedro continuou a bater na porta e, quando foram abrir, viram que era verdade - Pedro estava ali. Eles descobriram que Deus responde as orações.
Vocês devem acreditar que Deus ouve e responde as orações. Então você, desde pequeno, já pode orar. Deus ouve os pedidos daqueles que O amam. Você ama a Deus? Você obedece a Deus?
(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as crianças aparecem (15)
Clique na imagem para ampliar
Pedro, Rode, e os amigos de Pedro orando.
A prisão eu fiz com a caixa de um doce que já veio furada, e eu pintei de preto. Eu fiz uma abertura atrás para Pedro entrar.
As algemas eu fiz de EVA, e coloquei nos braços de Pedro quando ele foi preso. 
Olha Pedro preso.
A casa aonde eles oravam por Pedro. Usei uma caixa de sapato, forrei com EVA, e dentro coloquei  meus bonecos.
Olha a casa aberta!
Que gracinha. Rode na frente.




Piscadela